A minha foto
Somos quatro alunas do Colégio de São Miguel - Fátima e estamos a desenvolver um projecto sobre Gastronomia Molecular, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, 12º Ano. Assim, "O que é que um físico, um químico e um cozinheiro têm em comum?" será o ingrediente principal desta cozinha no laboratório.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Traga-me a conta sff" #2

Nestas duas sessões da aula de Área Projecto foi realizada uma pesquisa de informação relativa ao tema que está a ser explorado: a Gastronomia molecular. Esta busca de informação foi bastante útil uma vez que o grupo ainda se encontrava um pouco à deriva em relação às ideias principais que poderiam eventualmente ser trabalhadas nas aulas.
            Durante estas duas aulas procurámos também algumas curiosidades e informações que pudessem despertar o interesse da comunidade do colégio, uma vez que serão expostas nos ecrãs LCD encontrados nas várias partes da escola. Uma das curiosidades por nós encontradas foi que em Barcelona, Espanha, existe um restaurante de nome El Bulli que está aberto apenas de Abril a Setembro, uma vez que os restantes meses são passados a aperfeiçoar receitas no laboratório-oficina. Estas receitas são elaboradas não só por mais de quarenta cozinheiros, como também por dois químicos e dois físicos da Universidade de Barcelona. Todo este esforço e empenho para ter finais como estes.
            Na aula de dia 5 de Novembro o grupo focou-se principalmente na preparação da saída de campo a ser realizada na próxima semana. Foram recolhidas receitas e foram estudadas as substâncias com as quais iremos contactar, tais como a Glice, Algin, Ágar e Lecite. Neste dia, foram também reunidas algumas imagens para serem mais tarde expostas à escola, como forma de divulgação do nosso projecto.

Níquel

Sem comentários:

Enviar um comentário