A minha foto
Somos quatro alunas do Colégio de São Miguel - Fátima e estamos a desenvolver um projecto sobre Gastronomia Molecular, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, 12º Ano. Assim, "O que é que um físico, um químico e um cozinheiro têm em comum?" será o ingrediente principal desta cozinha no laboratório.

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Traga-me a conta sff" #10

Após findadas mais duas semanas do nosso longo percurso, conseguimos finalmente agendar uma palestra na nossa escola sobre Gastronomia Molecular com a professora Paulina Mata, Engenheira Química do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Esta irá realizar-se no dia 3 de Maio, terça-feira, no Auditório D. João Pereira Venâncio e tem como principal objectivo dar a conhecer a Gastronomia Molecular à comunidade educativa, ajudando-nos deste modo a cumprir um dos objectivos a que nos comprometemos no início do ano (divulgação).
Tivemos conhecimento da existência de uma palestra na Escola de Hotelaria de Fátima sobre Gastronomia Molecular, no dia 6 de Março, quarta-feira, pelo que iremos deslocar-nos até às instalações da Escola de Hotelaria para assistir à palestra e assim aprofundarmos os nossos conhecimentos nesta área.
 Hoje, dia 25 de Março, deslocámo-nos até à cozinha para preparar uma demonstração que se vai realizar na escola, na semana cultural, dia 7 de Abril, durante a manhã. Esta demonstração é direccionada para os alunos mais novos e vai ser possível realizar algumas das técnicas mais utilizadas na Cozinha Molecular, como é o exemplo de esferificação, manipulação de densidades e ainda assistir a alguns conflitos sensoriais. 


Zinco

Sem comentários:

Enviar um comentário